terça-feira, 26 de novembro de 2013

O MEU CÁLICE TRANSBORDA


Mendoza - Argentina - 2012
 
 
Um cálice transbordante é um cálice cheio? Absolutamente.

O vinho alcança a borda e escorre pelas beiradas. A taça não é grande o suficiente para conter a quantidade. De acordo com Davi, nossos corações não são grandes o suficiente para conter as bênçãos que Deus quer nos dar. Ele despeja e despeja, até que, literalmente, elas transbordam pelas beiradas e escorrem pela mesa.

O cálice transbordante era um forte símbolo nos dias de Davi. No antigo Oriente, os hospedeiros usavam-no para enviar uma mensagem ao hóspede. Enquanto a taça estivesse cheia, ele sabia que era bem-vindo. Contudo, ao ficar vazio, o copo sugeria ao hóspede que era hora era tardia. Naquelas ocasiões, quando o hospedeiro realmente se alegrava com a companhia da pessoa, enchia o copo até transbordar. Ele não parava quando o vinho atingia a borda; continuava despejando até que o líquido escorresse pelas beiradas do copo e se derramasse na mesa.

Você sempre se maravilha com o fato de Deus nos dar tanto? Poderíamos subsistir com bem menos. Ele poderia ter deixado o mundo achatado e cinza; não saberíamos a diferença. Mas, Ele sim.

Se damos presentes para demonstrar o nosso amor, quanto mais Ele! Se nós – repletos de pontos fracos e ganâncias – adoramos presentear, quanto mais Deus, puro e perfeito, alegra-se em presentear-nos!

Então, na próxima vez que um nascer do sol tirar seu fôlego, ou uma campina de flores deixá-lo sem fala, fique assim mesmo. Não diga nada, e ouça enquanto o céu sussurra: “Você gosta disso? Eu fiz só para você!”

Estou quase contando algo que você achará difícil de acreditar... É o seguinte: se você fosse o único homem da terra, ela seria exatamente a mesma. O Himalaia ainda teria o seu drama. O Caribe ainda teria o seu charme. O sol ainda se aconchegaria atrás dos montes ao anoitecer, e espalharia luz no deserto ao amanhecer. Se você fosse o único peregrino neste globo, Deus não diminuiria nem um pouco a sua beleza.

Porque Ele fez tudo isto para você... e o está esperando descobrir seu presente... Ele está esperando que os seus olhos se abram, e o seu coração contemple. Ele está esperando pelo momento entre o cair do queixo e o pular do coração. Porque nesse silêncio, Ele se inclina e sussurra: Fiz isto só para você.

Acha difícil acreditar nesse amor? Está bem. Apenas porque não podemos imaginar Deus dando-nos o pôr-do-sol, não pense que Ele não o faça. Os pensamentos de Deus são superiores aos nossos. Seus caminhos, mais excelentes que os nossos. Às vezes, em sua grande sabedoria, nosso Pai Celeste nos dá um pedaço do céu, só para mostrar que se importa.

 
A Grande Casa de Deus – Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário