sexta-feira, 27 de setembro de 2013

OS INTELECTUAIS

Innsbruck - Áustria - 2011


“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14
 
 
Algumas pessoas são vistas como grandes intelectuais, mas eu tenho um problema com os intelectuais. Eles sentam ao redor de uma mesa de cafezinho, não vivem a vida, teorizam sobre ela e nunca veem a realização disso.
 
Eu gosto de agricultores. Eles pensam numa idéia, vão e realizam, e, se ela não funcionar, não vão continuar fazendo. Para mim esse é o verdadeiro intelectualismo: a obra é concreta e pode ser testada.
 
Os intelectuais querem que os outros testem suas teorias enquanto ficam sentados. Isso é algo que eu apreciava no Hemingway: ele testou suas teorias de vida e se suicidou por causa do fim lógico daquilo que acreditava.
 
Para toda a nossa escuta cultural de “intelectuais”, dos “experts”, e dos de “mente aberta”, a experiência da vida real prova com certeza que eles nada sabem e o que eles expõe não funciona. Deus não deu um ensinamento em forma de um livro do céu para os homens da terra. Um livro não era suficiente para Deus.
 
A Palavra se tornou carne e o ensinamento recebeu um corpo em Jesus. Foi comprovada como verdadeira pela vida Dele. Deus não falou do céu como um intelectual; Ele veio para a Terra mostrar como a vida funciona.
 
O Homem que tudo fez, nada fez, pois dizia que era o Pai fazendo através Dele, e Ele diz que podemos fazer coisas ainda maiores. Ele provavelmente queria dizer maiores que o Seu nada. Podemos aceitar esse desafio?
 
 
Minha Franqueza Pelo Seu Poder – Dr. Mike Wells

Nenhum comentário:

Postar um comentário