sábado, 29 de abril de 2017

Filipenses 4:6-9

"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido. E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus.
Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente.

Ponham em prática o que vocês receberam e aprenderam de mim, tanto com as minhas palavras como com as minhas ações. E o Deus que nos dá a paz estará com vocês."

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Romanos 8:26,27

 "Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.
E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus."

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Até quando nos julgaremos tão devedores de nós mesmos?

"Comecei o dia furiosa comigo porque não fui à academia. Era para eu ter acordado mais cedo, enfiado aquele legging e corrido 5km. Não consegui, não fiz nada disso. Enfiei uma fatia de pão na torradeira e me culpei por ter colocado um pouco de manteiga ao invés de uma ricota magra sem sal.

Olhei para a minha agenda e direcionei o olhar diretamente para todas as pendências. Documentos que não enviei, faturas que não emiti, contratos que não revisei, e-mails que não respondi, ligações que não retornei. Não fazia nem meia hora que eu estava acordada e eu já era uma lamentável devedora de mim mesma.

Entrei no banho com a cabeça acelerada e uma dose semi invisível de raiva de mim mesma porque eu nunca consigo cumprir minhas metas intermináveis. Parecia que eu não havia feito nada na véspera, quando, na verdade, fiz muito. Percebi que havia algo de muito errado nisso e disparei mensagens nos meus grupos de amigos perguntando se eles sentiam a mesma coisa.

As respostas foram unânimes: todos se sentem absolutamente devedores de si mesmos. Entramos numa lógica cruel que funciona mais ou menos assim: praticamente não importa o que a gente fez de bom, só importa aquilo que ficou faltando. Tudo o que ficou faltando, grita dentro da nossa cabeça como se estivesse escrito em caixa alta.

Hoje eu trabalhei muito. MAS NÃO FUI À ACADEMIA. Hoje fui à academia. MAS COMI AQUELAS PORCARIAS NO ALMOÇO. Hoje eu comi bem. MAS NÃO ENTREGUEI O RELATÓRIO. Hoje eu terminei o relatório. MAS NÃO LIGUEI PARA A MINHA AVÓ. Hoje eu falei com a minha avó. MAS NÃO RESOLVI AQUELAS COISAS DO BANCO. Hoje eu fui ao banco. MAS ACABEI TRABALHANDO POUCO. Hoje trabalhei muito. MAS DORMI POUCO. Hoje dormi bem. MAS ACORDEI TARDE.

Começa a dar uma certa falta de ar, uma angústia que se instala entre o estômago e garganta e que nos diz que somos pouco, que fazemos pouco, que concretizamos pouco. É como se nós fossemos chefes de nós mesmos- e aqueles chefes da pior espécie, que não reconhecem os trabalhos bem feitos e as tarefas finalizadas, mas apenas o que ficou pendente. Um chefe que berra palavras de frustração na nossa orelha e que em nada contribui para melhorarmos.

Temos muita coisa para fazer, não tem jeito. E talvez o pior não seja o fato de termos tudo isso, mas sim o fato de lidarmos tão mal com a nossa rotina e com a finitude da nossa capacidade. Não me parece que a solução seja sempre a de nos esquivarmos das tarefas (embora às vezes seja necessário). O que me parece necessário é pararmos de sentir tanta culpa. Não somos máquinas e nunca funcionaremos com perfeição.

Precisamos parar de nos comparar com a amiga que posta foto na academia às 6 da manhã. Com o primo que milagrosamente consegue ser o filho perfeito. Com a vizinha que tem uma casa impecável. Com o colega que nunca sai da linha na alimentação. Com aquele casal de pais que parece nunca errar. Com a amiga está sempre vestida como capa de revista. 


Acho que a gente só precisa tentar ser a nossa melhor versão. E a nossa melhor versão não vive nesses picos de stress, nem com essa angústia instalada. Temos que ser mais compreensivos com as nossas pequenas grandes falhas. Deveríamos reservar a caixa alta para tudo o que foi feito e não para o que ficou faltando. Porque não parece justo que sejamos justamente nós aqueles que são mais cruéis e mais duros conosco."
Texto por Ruth Manus, 0 Estadão.

Fantástica leitura! Compartilho e sugiro uma reflexão: Será que não estamos nos deixando sufocar pela rotina, modo automático >> ON, quando sem querer atropelamos o primeiro momento do dia em intimidade com DEUS?

Quando foi a última vez que acordamos e em pensamento dissemos: “Bom dia Espírito Santo! Guia-me!”? Estando realmente dispostos a ouvir sua voz?

Penso que perdemos a oportunidade de sermos GUIADOS pelo Senhor em nossos afazeres e compromissos diários, apenas pela falta de sensibilidade gerada ao nos conectarmos à ELE.

A minha oração hoje é que Ele esteja sempre perto, e eu, atenta aos seus comandos. Que eu descubra minha melhor versão livre de culpa e enraizada n'Ele... Desejo o mesmo à você!

Com carinho, Camila

sábado, 23 de julho de 2016

Efésios 5:2

"Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele. Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!"

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Deuteronômio 15:11

"Sempre haverá pobres e necessitados no meio do povo, e por isso eu ordeno que vocês sejam generosos com todos eles."

terça-feira, 14 de junho de 2016

Filipenses 3:12-14

"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus. É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente. Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus."

segunda-feira, 13 de junho de 2016

APRENDER A AMAR...

"Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o Universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo."

Augusto Cury

quinta-feira, 9 de junho de 2016

QUE DEUS SEJA APRECIADO ACIMA DE TODAS AS COISAS...

"Você não pode louvar o que não aprecia. Ou, colocando isso de outra forma, Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nele."

John Piper

quarta-feira, 8 de junho de 2016

2 Timóteo 3:16,17

"Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações."

terça-feira, 7 de junho de 2016

GRAÇA FUTURA

"Pecado é o que você comete quando seu coração não está satisfeito com Deus. Ninguém peca por obrigação. Pecamos porque o pecado oferece alguma promessa de felicidade. Essa promessa escraviza até crermos que Deus é mais desejável que a própria vida (Salmos 63:3). Isso significa que o poder da promessa do pecado é quebrado pelo poder da promessa de Deus. Tudo o que Deus promete ser por nós em Jesus está em contraste com o que o pecado promete ser por nós sem Ele. Essa grande perspectiva da glória de Deus é o que eu chamo de graça futura. Estar satisfeito com isso é o que eu chamo de ."

John Piper

segunda-feira, 11 de abril de 2016

QUEM SOMOS? E O QUE ESTAMOS FAZENDO PELO REINO?

Missionária e enfermeira Ana Paula, no Sudeste Asiático.

"Ele é antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste."
Colossenses 1-17 NVI

“Ele vem dizendo como nossa geração está sofrendo uma crise de identidade. Uma geração consumista que se define pelo status, posição, pelo que compra, veste ou come. Mas, que tem perdido o sentido real de quem é, e quem quer ser. O significado da vida. Que se diz livre, mas, está presa aos padrões e esquemas desse mundo na forma de viver.
Um mundo que está sempre em competição, na busca de poder, que não aceita e não dá vez aos miseráveis, aos pobres, aos fracos. Pelo contrário, até assumir suas vulnerabilidades e fraquezas te coloca "fora do game".

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente"
Romanos 12-2 NVI

Eu particularmente fico surpreendida sobre como evangelho de Cristo é abrangente. Quando olho para Jesus Cristo sobre como Ele aceita e recebe o pobre e o fraco. No seu reino todos tem vez e voz. Tudo se unifica. Ele está do lado do vulnerável, do excluído.
Essa porta está aberta e todos são convidados a entrar, Ele nos dignifica e nos chama de volta à nossa essência pelo nosso interior, pela formação divina que há em nós, não pela nossa aparência ou condição momentânea.
A SEGURANÇA no seu AMOR firma nossa identidade n’Ele e nos ajuda na expressão de quem somos, nos torna capazes de viver  sem máscaras e livres da tirania da "perfeição", exigida pelo mundo. Jesus Cristo ressignifica nossa vida e dá real sentido a nossa história.”

"Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes"
1 Coríntios 1:27

"Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" II Coríntios 12:9



Texto da amiga e irmã em Cristo, enfermeira Ana Paula, que está no Sudeste Asiático fazendo missões.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A DISCIPLINA DA PERSEVERANÇA ESPIRITUAL

Nice - Côte d'Azur - 2008


“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.”
Salmos 46:10

Perseverança é mais do que persistência. Na verdade, é a persistência combinada com a absoluta segurança e certeza de que o que estamos buscando acontecerá. Perseverança significa mais do que simplesmente aguentar firme. Essa atitude pode apenas estar expondo o nosso medo de deixar as coisas acontecerem ou fracassarem.
Perseverança é o nosso esforço supremo em recusar acreditar que o nosso herói será vencido. Nosso maior medo não é de que seremos condenados, mas que de alguma forma Jesus Cristo será derrotado. E tememos também, que os valores defendidos por Jesus – amor, justiça, perdão e bondade entre os homens – não vencerão no final e representarão objetivos inatingíveis para nós. Contudo, existe um chamado à perseverança espiritual. Um chamado para não ficarmos dependentes e inativos; mas para trabalhar decididamente, tendo a certeza de que Deus jamais será derrotado.
Entretanto, se as nossas esperanças parecem estar nos desapontando nesse momento, isso significa simplesmente que elas estão sendo purificadas. Toda esperança ou sonho da mente humana será satisfeito se for nobre e divino. Mas um dos maiores estresses na vida decorre da tensão de esperar em Deus. Ele traz a plenitude, porque guardamos a ordem de Deus de perseverar (Apocalipse 3:10).
Continue a perseverar espiritualmente.


Tudo para Ele - Oswald Chambers

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Menos é Mais

"Quanto mais do céu existe em nossas vidas, menos da terra cobiçaremos."

Charles Haddon Spurgeon

quinta-feira, 11 de junho de 2015

João 15:12-17

"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros."

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Provérbios 14:7,8

“Quando você precisar de conselhos, não procure pessoas que rejeitam a Deus; os conselhos desse tipo de gente não valem nada.
O homem de bom senso sabe entender e julgar os fatos da vida mas a mente do tolo é cheia de ilusões e ele acaba enganando a si mesmo.”