domingo, 28 de setembro de 2014

A PORTA PARA O REINO


Deserto do Atacama - Chile - 2014



Bem aventurados os humildes de espírito...” Mateus 5:3


Cuidado para não pensar em nosso Senhor apenas como um mestre.

Se Jesus Cristo é apenas Mestre, a única coisa que Ele pode fazer é frustrar-me com um padrão moral que não posso alcançar. De que adianta apresentar-me um ideal sublime que jamais conseguirei alcançar? Seria mais feliz se nem o conhecesse.
De que adianta dizer-me o que nunca poderei ser – “puro de coração” (Mateus 5:8), fazer mais do que o meu dever, ser completamente consagrado a Deus? Preciso conhecer Jesus Cristo como meu Salvador para que Seus ensinamentos representem para mim mais do que um ideal sublime que me leve ao desespero.
Mas, quando nasço de novo pelo Espírito de Deus, percebo que Jesus Cristo não veio apenas para ensinar – Ele veio para fazer de mim aquilo que Ele ensina que devo ser. A redenção significa que Jesus Cristo pode colocar em qualquer pessoa a mesma natureza que governou Sua própria vida, e todos os padrões estabelecidos por Deus se baseiam nessa natureza.

Os ensinamentos do Sermão do Monte produzem uma compreensão do desespero no homem natural – exatamente o que Jesus desejava que acontecesse. Enquanto abrigamos a idéia de que podemos cumprir o que o Senhor ensinou, Deus nos deixará prosseguir até que a nossa ignorância seja exposta, ao tropeçarmos em algum obstáculo em nosso caminho. Só então nos disporemos a ir ter com Ele como miseráveis e ouvir dele: “Bem aventurados os humildes de espírito...”  Este é o primeiro princípio no reino de Deus.

A base do apoio do reino de Jesus Cristo é a pobreza, não os bens que possuímos, não as decisões por Jesus, mas ter a compreensão da absoluta incapacidade que finalmente admitimos: “Senhor, nem sei por onde começar.” A isso Jesus responde: “Bem aventurado sois...” (Mateus 5:11). Esta é a porta de entrada para o reino, e demoramos tanto para acreditar que somos realmente pobres! O reconhecimento da nossa própria pobreza é o que nos traz ao ponto apropriado onde Jesus completa a Sua obra.


Tudo Para Ele – O livro de ouro de Oswald Chambers

Nenhum comentário:

Postar um comentário