sábado, 7 de dezembro de 2013

PERMANECER É A PALAVRA MAIS DIFÍCIL


Mendoza - Argentina
 
 
“Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.” (João 15:4)
 
Havendo já falado através de centenas de intérpretes em quase a mesma quantidade de idiomas, sempre vejo que a palavra bíblica mais difícil de traduzir é “permanecer”. Algumas línguas usam a palavra “ficar nEle” ou “permanecer”, mas ela não inclui todos os significados que essa importante palavra tem na língua original, pois Jesus não usou uma analogia da videira dizendo que Ele era COMO UMA VIDEIRA; Ele disse que era A VIDEIRA.
 
Todas as videiras pregam e ensinam a Jesus. Permanecer é o ponto alto do Seu trabalho e é tudo, pois ao permanecer, recebemos aquele que é tudo: Jesus. Não é incrível que toda a obra de Jesus seja revelada nesta palavra? E também faz sentido que o Inimigo se esforce para obscurecer o sentido dessa palavra. Permanecer significa: Ele me segurando nEle; a Sua vida em mim; Ele me limpando; revelando-me quem eu sou; ter-me protegido de muitas doenças; me dando uma existência momento a momento, sendo vida eterna.
 
PERMANECENDO, PERMANECENDO, PERMANECENDO... MARAVILHOSO!
 
 
Dr. Mike Wells

Nenhum comentário:

Postar um comentário