sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PAZ

Mar da Galiléia - Tiberíades - Israel - 2010


Quer ver um milagre? Tente isto:
Pegue uma semente do tamanho de um pingo. Coloque-a sob vários centímetros de terra. Dê a ela água, luz e fertilizante suficiente. E aguarde. Uma montanha será movida. Não importa que o solo seja, infinitas vezes, maior que o peso da semente. Ela o fará recuar.
A cada primavera,  sonhadores ao redor do mundo plantam pequenas esperanças em solo revolvido. E a cada primavera, suas esperanças se colocam contra a condição de inferioridade e impossibilidade, e florescem.
Nunca subestime o poder de uma semente.
Que eu saiba, Tiago, o escritor da epístola, não era um agricultor, mas ele conhecia o poder de uma semente semeada em solo fértil.
“As pessoas que trabalham pela paz, de uma forma pacífica, plantam uma boa safra de vidas retas.”
O princípio para a paz é o mesmo princípio da colheita.
Nunca subestime o poder de uma semente.
O quanto você é bom em semear a paz?
Pare por um instante e pense nas pessoas que compõem seu mundo. Passeie pela galeria de rostos que são significativos para você.
Quer ver um milagre? Plante uma palavra de amor na profundidade do coração e da vida de uma pessoa. Alimente-a com um sorriso e uma oração, e observe o que acontece...
Nunca subestime o poder de uma semente.
 
Max Lucado
 
"Mas a sabedoria que do alto vem é, primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz."
Tiago 3:17-18


Nenhum comentário:

Postar um comentário